Cidades
Decretada internação provisória de estudante que baleou colega de sala de aula, em Igaci
A Justiça de Alagoas decretou, nesta quinta-feira, 18, a internação do adolescente de 16 anos suspeito de atirar no colega de sala, dentro da Escola Estadual Coité das Pinhas, em Igaci. A decisão atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado, que requereu a medida de internação provisória do menor.
O adolescente foi apreendido pela polícia e, em seguida, foi apresentado ao Ministério Público, quando passou por uma oitiva informal. A internação do jovem seguiu as diretrizes do artigo 108 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e foi determinada pelo prazo máximo de 45 dias.
O estudante de 15 anos baleado com cinco tiros foi submetido a procedimento cirúrgico e está em recuperação no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
O adolescente passou por uma laparotomia exploradora às 9h40, no Centro Cirúrgico, e foram constatadas lesões na parede anterior do estômago e à esquerda do diafragma, além de um hematoma no baço, porém, sem sangramento ativo. A equipe também executou uma drenagem à esquerda do tórax.
Os médicos finalizaram a operação às 12h40 e o relatório aponta que o jovem estava acordado, orientado, e respirando em ar ambiente com sinais vitais estáveis. Ele foi avaliado por um cirurgião geral e o anestesiologista, sendo liberado para a enfermaria acompanhado do pai e da equipe de enfermagem.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado