Cidades
Prefeitura realiza entrega de sementes e convoca agricultores para recadastramento
Arapiraca não mede esforços para promover o pleno desenvolvimento da agricultura local. Por isso, nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, executou diversas ações que beneficiaram diretamente produtores da zona rural do município.
Iniciando no Povoado Pé Leve Velho, passando pelo Cangandu até o Sítio Xexéu, o secretário Genivaldo Oliveira, junto a técnicos da SMDR, fez a entrega de uma nova remessa de sementes de feijão e milho, cerca de 60 pacotes para cada comunidade (30 de cada tipo). A ação também será realizada em outras áreas mais afastadas do centro da cidade, como o Sítio Poção, Taboquinha e mais.
Além da entrega, também foi feita a atualização do cadastro dos produtores. O recadastramento é fundamental para o levantamento produtivo do município, possibilitando uma maior visão de tudo o que é produzido e qual a quantidade.
Apesar do serviço estar sendo levado às comunidades mais distantes, o recadastramento também está sendo executado na sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo. Para fazer a atualização o agricultor deve comparecer com documentos pessoais, RG e CPF, e fornecer informações sobre sua produção e o tamanho da terra.
“Essa atualização do cadastro é muito importante para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural possa estar construindo políticas públicas e também ouvir propostas e sugestões deles, para assim ajudar os agricultores de todo o município de Arapiraca”, explica o secretário.
Melhorias que não acabam
A entrega de sementes é apenas uma das diversas melhorias realizadas pelo prefeito Luciano Barbosa para dar todo o suporte necessário ao homem e a mulher do campo, como o programa Terra Pronta, criado para beneficiar os produtores com aração de terra gratuita, e os investimentos milionários no PAA.
Investir na agricultura familiar é investir diretamente em uma das grandes bases da economia do município, pois contempla centenas de pequenos e médios produtores com frutas, legumes, hortaliças e raízes orgânicos, de qualidade, e que abastecem diversas instituições, como o Restaurante Popular Jerimum, os festivais gastronômicos realizados na cidade e dezenas de associações filantrópicas.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado


