Cidades
Prefeito Jorge Galvão representa a AMA em evento promovido pelo TCE em Maragogi
O prefeito de Jundiá, Jorge Galvão, participou na manhã desta quarta, 27, em Maragogi, como representante da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) do sexto e último encontro da II Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal em Governança e Gestão Pública. O evento, promovido pela Escola de Contas Públicas, do Tribunal de Contas de Alagoas, reuniu gestores e autoridades da gestão pública de 18 municípios.
A solenidade teve a presença do presidente do TCE/AL, conselheiro Fernando Toledo; o vice-presidente, conselheiro Otávio Lessa; a diretora-geral da Escola de Contas, conselheira Maria Cleide; o conselheiro Anselmo Brito; o assessor Linaldo Freitas, representando a conselheira ouvidora Rosa Albuquerque; o procurador-geral do MPC/AL, Ênio Pimenta e o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, que foi o anfitrião de tão importante encontro.
“Fico muito feliz em ver a Escola de Contas cada vez mais próxima dos prefeitos, isso nos traz uma satisfação muito grande. Doutor Fernando [Toledo, presidente do TCE] hoje a gente vive uma modernização dos tempos, antes a gente não tinha liberdade nem conhecimento até de fazer uma consulta ao Tribunal de Contas. Hoje, o Tribunal de Contas vem até os municípios, o tribunal se aproxima, isso é sinônimo de modernização, de novos tempos”, afirmou.
Jorge Galvão ressaltou ainda que a aproximação entre instituições gera uma sintonia com resultados positivos para todos. Ele destacou parcerias importantes entre os municípios, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça que através do programa Moradia Legal leva esses órgãos para mais perto do povo. “O Tribunal de Contas parou de ser visto como um tribunal punitivo e passou a ser um tribunal orientador”, declarou Jorge Galvão em sua fala.
“O Tribunal de Contas está de parabéns, isso não é missa de corpo presente, é que realmente vocês têm feito a diferença de alguns anos para cá, vocês têm nos orientado para que a gente não erre e se caso erre, não permaneça no erro”, concluiu o prefeito. Ao todo foram promovidos seis encontros, em diferentes cidades, reunindo os 102 municípios alagoanos para promover capacitações com palestras inovadoras para aperfeiçoamento na gestão pública.
A jornada teve a parceria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), da Rede Governança Brasil (RGB), do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas (UNCME).
Fonte: Assessoria
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento