Cidades
Projeto “Meu Título Indígena” inicia atividades em Porto Real do Colégio nesta terça-feira (19)
Levar os serviços da Justiça Eleitoral e noções de cidadania e democracia para os povos indígenas alagoanos. Esse é o objetivo do projeto “Meu Título Indígena”, lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) em dezembro do ano passado e que, nesta terça-feira (19), chega a Porto Real do Colégio, onde atenderá indígenas da etnia Kariri-Xocó.
A solenidade de abertura acontecerá às 14h, na Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, e contará com a presença do presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, da assessora-chefe de Inclusão e Diversidade da Secretaria-Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Samara Pataxó, do prefeito Aldo Enio Borges, de lideranças indígenas locais e autoridades convidadas.
O atendimento aos eleitores terá início às 8h, de terça a sexta-feira. Na quarta-feira (20), às 9h, haverá palestra para estudantes da comunidade indígena, objetivando formar eleitores mais conscientes e comprometidos com a democracia.
“A ideia realmente é oferecer, por meio desses serviços eleitorais, o restabelecimento da dignidade e da cidadania desses povos. Muito mais que eleitores indígenas, é preciso que eles entendam a importância de serem devidamente representados em seus municípios, dando voz aos anseios de seus povos e construindo políticas públicas que os beneficiem de várias formas”, explicou o assessor da Presidência do TRE, José Ribeiro Lins Neto, que também é um dos responsáveis pelo projeto.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico