Cidades
Em Arapiraca, apenas cinco dos 19 vereadores, permanecerão no partido que foram eleitos em 2020
Janela partidária vai permitir a mudança de partido de 14 vereadores na busca pela reeleição
Dos atuais 19 vereadores por Arapiraca eleitos na eleição 2020, apenas cinco parlamentares eleitos pelo MDB vão continuar no partido de origem. O restante dos 14 irão aproveitar a janela partidária a partir desta quinta-feira (07) para mudar de partido na esperança de renovarem os seus mandatos na eleição deste ano.
Irão permanecer no MDB os vereadores Rogério Nezinho, Wellington Magalhães, Leo Saturnino, Marcio do Canaã e Dra. Fany. O MDB ainda conta com nomes fortes de novos pré-candidatos a vereador e exemplo dos secretários municipais; Vytor Ferro e Cida Bento. Outros nomes na disputa estão a ex-vereadora Aurélia Fernandes, Professora Ana Valéria, Sargento Brás, dentre outros nomes competitivos.
A partir desta quinta-feira, (07), vereadores de todo o País, que desejam mudar de partido político poderão fazer a troca de legenda partidária sem perder o mandato. Este ano, a migração pode ser feita até 5 de abril, data final do prazo de filiação para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) explicou que a janela partidária é o período de 30 dias em que ocupantes de cargos eletivos, obtidos em pleitos proporcionais, podem trocar de partido sem perder o mandato.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico