Cidades
Educação infantil é ampliada e prefeitura já entregou dez novas creches em Arapiraca

O apoio à Primeira Infância avança em Arapiraca com a construção de novos centros de educação infantil (creches).
Uma nova unidade foi inaugurada na sexta-feira (dia 1º), no Residencial Agreste, para atender mais de 990 famílias da comunidade.
O Centro de Educação Infantil Professora Aliete Bispo tem capacidade para atender 400 crianças, sendo 200 meninos e meninas em período integral. A estrutura conta com dez salas, lactário, berçários, áreas administrativas, pedagógicas, banheiros, cozinha industrial, entre outros departamentos.
“Estamos reestruturando toda a rede da educação infantil de Arapiraca, com a construção de novas unidades, reformas e ampliações por todo o município. O futuro de Arapiraca está na educação de nossas crianças, e vamos continuar trabalhando para ampliar o acesso à educação”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.
Mais creches
Desde o início da gestão, em janeiro de 2021, já foram entregues dez unidades e mais sete creches estão em fase de conclusão das obras. Outras cinco unidades passam por obras de reforma, ampliação e modernização.
As novas unidades irão contemplar as famílias no Residencial Nossa Senhora Aparecida, Bairro Batingas, Vila São Francisco, Vila Canaã, Bairro Manoel Teles, antiga Quiçaça, Bairro João Paulo II, Residencial Vale do Perucaba, Bairro Bonsucesso, Vila Capim, Bairro Baixa Grande e Residencial Vale do Perucaba.
A meta do prefeito Luciano Barbosa é construir mais 20 unidades com a abertura de processos de licitação em breve, expandindo a rede para atender 100% das crianças em Arapiraca.

Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico