Cidades
Completando 12 anos, Planetário realiza oficina de constelações no Sábado na Comunidade
O Planetário recebeu mais uma vez a comunidade para atividades focadas nas constelações e divulgação do conhecimento astronômico. Em comemoração dos 12 anos de trabalho, cada mês será focado em uma constelação, desta vez a de aquário.
As famílias foram recebidas com a apresentação do Planetário e as crianças participaram da oficina no Brinca Ciência confeccionando constelações táteis de aquário. Com as constelações táteis, pessoas com deficiência visual podem conhecer as constelações, explica o professor planetarista Luis Carlos. “Nós estamos completando 12 anos de Planetário e a cada mês nós abordamos uma constelação tátil, para que as pessoas com deficiência visual possam também conhecer as constelações e ter acesso ao conhecimento científico. Hoje a comunidade mesmo produziu essas constelações táteis e com isso será feito uma exposição”.
Além da oficina, os visitantes participaram da sessão na cúpula digital, puderam conhecer o espaço e contemplar o pôr do sol no mirante.
As atividades são desenvolvidas pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e acontecem todos os meses. Para participar basta levar 1kg de alimento não perecível.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios
