Cidades
Conselho Tutelar de Coruripe e Polícia Civil realizam reunião para discutir cooperação no atendimento dos casos de violência contra crianças e adolescentes
O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação, Ministério Público e CMDCA
O Conselho Tutelar de Coruripe e a Polícia Civil do Estado em conjunto realizaram nesta quinta-feira (22), uma reunião no auditório da Secretaria de Educação (Semed) para estabelecer um acordo de cooperação no atendimento dos casos de violência da Criança e do Adolescente.
A ação contou com as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social do Trabalho e da Mulher com seus respectivos núcleos, parte do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do (SGDCA) Ministério Público e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A reunião teve como principal objetivo a organização e o alinhamento do fluxo de atendimento de casos de violências contra crianças e adolescentes em Coruripe.
“Tanto o Conselho Tutelar, quanto a Polícia Civil identificaram que havia um desalinhamento na abordagem de casos, havendo desse modo a necessidade de um encontro para alinhar e atender essas demandas para a garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Por conta de ocorrências no município não foi possível que o representante da polícia civil participasse do momento, mas ele repassou os pontos a serem abordados” disse o presidente do Conselho Tutelar, Paulo Alberto Paixão.
Outros assuntos relevantes, também foram abordados, tais como a importância da Participação do Comitê Municipal de Proteção a Crianças e Adolescente vítimas de violação de direitos e, a possibilidade de o município firmar parceria com o Estado ou a União para a oferta de curso da Escuta Especializada para os técnicos municipais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios