Cidades
Novo abalo sísmico foi detectado em Arapiraca, Alagoas; entenda os detalhes
Um evento sísmico foi registrado pelo Laboratório Sismológico da UFRN na tarde da última quarta-feira, 21 de fevereiro, especificamente na região de Arapiraca, no estado de Alagoas.
O tremor aconteceu precisamente às 14h56 no horário coordenado universal (UTC), o que corresponde às 11h56 no horário de Brasília, e teve sua magnitude preliminar estimada em 2.1 na escala Richter.
Até agora, não foram reportadas percepções ou relatos dos moradores locais sobre terem sentido ou ouvido o abalo.
Este evento sucede um outro tremor que foi documentado pelo LabSis/UFRN em Alagoas, na cidade de Craíbas, na terça-feira (20), que ocorreu às 15h03 UTC e apresentou uma magnitude de 1.7 na escala Richter.
O Laboratório Sismológico da UFRN mantém o acompanhamento constante e informa sobre quaisquer eventos sísmicos que venham a ocorrer tanto no estado de Alagoas quanto em toda a região Nordeste do Brasil.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios