Cidades
Edson Magalhães denuncia crise após MPE fechar terminal rodoviário
A decisão de fechar o terminal rodoviário em Santana do Ipanema desencadeou uma série de reações adversas, incluindo críticas contundentes de Edson Magalhães, advogado e presidente do Partido Progressista (PP) na cidade. Magalhães acusou a administração municipal de negligência por não intervir para evitar o fechamento do terminal, medida que resultou no desemprego de dezenas de famílias que dependiam dos pequenos negócios ali operados.
O fechamento do terminal afetou diversos grupos, incluindo idosos e adolescentes, agora obrigados a esperar pelo transporte na BR-316, muitas vezes sob condições climáticas adversas. De acordo com Edson Magalhães, a falta de ação do governo local, liderado pela prefeita Christiane Barros Bulhões Melo, e a ausência de esforços do deputado federal Isnaldo Bulhões, contribuíram para a situação atual.
Além disso, Magalhães expressou preocupações sobre o impacto negativo no turismo, um setor vital para a cidade, uma das maiores do Sertão. Ele também apelou ao Ministério Público para intervir e solicitou ao governador Paulo Dantas a recuperação do terminal, que estava abandonado e com a estrutura danificada.
O conteúdo inclui um vídeo com declarações de Edson Magalhães, fornecendo uma visão mais detalhada sobre a situação e as demandas da comunidade afetada.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo