Cidades
Em Brasília, comitiva da Cultura discute avanços e projetos para Arapiraca
Integrantes da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude cumpriram uma agenda produtiva em Brasília durante esta semana, discutindo ações e projetos para Arapiraca. Estiveram cumprindo a agenda, a Secretária de Cultura de Arapiraca, Marília Albuquerque, acompanhada pelo Superintendente de Juventude, Damião Oliveira, e o Superintendente de Gestão, Januário Leite.
O ponto central da visita foi um encontro com a Ministra Margareth Menezes, onde foram debatidas estratégias para o fortalecimento e expansão da cultura em Arapiraca, incluindo o incremento de recursos destinados a projetos culturais locais.
A equipe também se reuniu com o Coordenador-Geral de Relações Federativas e Relações Interministeriais das Políticas Públicas de Juventude, Miguel Intra. Durante a reunião, foram discutidas parcerias e políticas públicas direcionadas à juventude de Arapiraca, com o objetivo de oferecer oportunidades e suporte aos jovens da região.
A comitiva de Arapiraca também teve um encontro produtivo com a equipe do Deputado Federal Daniel Barbosa. Nessa reunião, foram alinhadas emendas e projetos que visam impulsionar a cultura local, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento artístico e cultural da cidade.
Para Marília Albuquerque, a visita representa o otimismo na gestão Cultural de Arapiraca, especialmente através desse contato com o Governo Federal. “Nossos sonhos são grandes e, para sonhar grande, precisávamos contar com o apoio do Governo Federal, que, já nessa primeira visita, nos estendeu a mão e nos mostrou os caminhos. Daqui pra frente, estreitaremos laços e parcerias, com o propósito de, além de construir boas ideias, sermos capazes de colocá-las em prática, para transformar a vida das pessoas, fazendo a cultura chegar ao centro do cenário econômico de Arapiraca. Essa é a nossa ideia”, disse.
Mais lidas
-
1TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
2CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
3FUTEBOL
Coruripe perde o jogo e a invencibilidade para o CRB, em São Miguel dos Campos
-
4SEGURANÇA
PM de Alagoas desmantela ponto de desmanche de motos na Cidade Universitária
-
5RETORNO ÀS NOVELAS
Três Graças: Luiz Fernando Guimarães retorna à TV após oito anos longe das novelas