Cidades
Cantor autista Miguel Arthur será atração desta tarde no Teatro Cultural da Inclusão, em Palmeira
Aos 13 anos, Miguel Arthur Duarte Silva Marvim será uma das atrações do Teatro Cultural da Inclusão, que acontece nesta quarta-feira, 16, na Praça da Independência, no Centro de Palmeira dos Índios.
Natural de Maceió, Miguel tem duas irmãs e cursa o oitavo ano na Escola Municipal dr. Gerson Jatobá Leite. A mãe dele, Ana Leide, conta que ele foi diagnosticado com autismo aos 2 anos e 3 meses de idade, quando ainda moravam no Mato Grosso do Sul.
Os pais de Miguel se separaram há três anos e ela, a princípio, gostaria de residir em Maceió, mas as listas de espera para terapia na Apae Pestalozzi eram muito grandes e ela decidiu retornar para Palmeira, onde nasceu e tem parentes. Estão residindo em Palmeira há 18 meses.
‘Desde então, ele vem fazendo terapia na Pestalozzi e é participante ativo de todas as atividades. E gosta muito, não forço a nada. Sempre pergunto se ele quer fazer. Por ele gostar bastante de participar das atividades, a instituição sempre solicita a participação dele. E sempre que pode e quer, ele participa”, avalia a mãe.
A apresentação de Miguel começa às 15 horas, dentro do Teatro Cultural da Inclusão, que também terá a apresentação do Grupo de Capoeira Baluart.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados