Cidades
Marechal Deodoro completa 432 anos de fundação com 6.021 empresas com registro ativo, informa Juceal
Município é o quinto no estado com maior número de negócios
Uma das cidades mais antigas de Alagoas, Marechal Deodoro completa, neste sábado (05), 432 anos de fundação como um dos principais centros econômicos do estado. De acordo com a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), a cidade possui 6.021 empresas com registro ativo, o quinto maior número em Alagoas.
Em Marechal Deodoro, existem 3.076 microempreendedores individuais (MEIs), 1.531 microempresas (MEs), 343 empresas de pequeno porte (EPPs) e 271 negócios considerados sem porte.
Em relação às naturezas jurídicas, o número total pode ser dividido em 4.816 empresários individuais, 1.163 sociedades limitadas, 18 sociedades anônimas fechadas, 7 sociedades de economia mista, 6 sociedades anônimas abertas, 5 cooperativas, 3 consórcios de sociedades, 2 empresas públicas e 1 associação privada.
Quanto aos bairros do município, os principais valores são encontrados nos bairros Praia do Francês (998 empresa), Massagueira (891), Barra Nova (810), Taperaguá (688) e Centro (471).
Em relação às atividades econômicas, os maiores números são vistos para comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns (353 empresas); comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (332); restaurantes e similares (292); lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares (218); e cabeleireiros, manicure e pedicure (195).
Ainda de acordo com a Junta Comercial, o negócio mais antigo com registro ativo na cidade é a empresa Aviação Agrícola Alagoana LTDA, que é uma sociedade limitada constituída em 18 de junho de 1976.
A Juceal é o órgão alagoano responsável pelo registro de empresas e pela administração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil