Cidades
Férias escolares: Prefeitura proporciona dias de atividades literárias a crianças e jovens participantes do programa Viver Melhor
As férias escolares das crianças e jovens que são moradores das comunidades assistidas pelo programa Viver Melhor, da Prefeitura de Arapiraca, estão contando com uma programação especial em 2023. Em parceria com a Casa da Cultura de Arapiraca, da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, o programa está proporcionando dias de atividades lúdicas e literárias em todas as comunidades participantes: Quati, Conjunto Frei Damião, Mangabeiras, Caborje, Manoel Teles e Olho D’água dos Cazuzinhas.
A ação é fruto do projeto “Leitura na Praça”, lançado pela Casa da Cultura de Arapiraca e que acontece às quintas-feiras, na Praça Luiz Pereira Lima, Centro de Arapiraca. O projeto tem o objetivo de atuar como um incentivador da leitura, após um dado preocupante chamar atenção dos servidores que compõem o equipamento público: o Brasil ocupa a 52ª posição no ranking de países que menos leem.
De acordo com o diretor da Casa da Cultura, John Elvis, a parceria com o Viver Melhor é fundamental para que esse estímulo à leitura aconteça desde muito cedo, a partir das atividades com as crianças e jovens. “Firmamos essa parceria para esse mês de julho, para que as crianças ocupem o tempo vago das férias escolares com atividades culturais e incentivo à leitura. Realizamos diversas atividades lúdicas para que eles exercessem a criatividade e mergulhassem no mundo da imaginação”, disse ele.
A coordenadora-executiva do programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, acredita na potencialidade dessa parceria entre as pastas municipais. “O Viver Melhor é uma política pública que atua nas mais diversas áreas, e sem dúvidas, a cultura e a leitura são fundamentais para a formação cidadã das nossas crianças e jovens. Estamos muito felizes com esse trabalho conjunto, e temos certeza que estamos plantando sementes nas comunidades”, destacou.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados