Cidades
Profissionais da Creche Cria de Santana do Mundaú participam de capacitação em primeiros socorros
Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária da Primeira Infância (SECRIA), cerca de 30 profissionais da Creche Cria Ivaneide Pantaleão Ferreira de Santana do Mundaú, participaram de uma importante capacitação em primeiros socorros. Ministrada por médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), a iniciativa faz parte do projeto ‘Creche Segura’, em cumprimento a Lei Lucas nº 13.722, que torna obrigatória a capacitação para professores e funcionários da educação básica e recreação infantil.
Com seis horas/aula e uma abordagem dinâmica e prática, os profissionais receberam noções básicas dos primeiros socorros nas seguintes situações: engasgo; choque elétrico; fraturas; convulsões; afogamentos; ferimentos; queimaduras e parada cardiorrespiratória. Ao final, todos receberam certificados.
“Através dessa importante parceria, garantimos aos nossos profissionais o acesso a um curso essencial, que os torna aptos a atuar junto aos nossos pequenos estudantes em eventuais ocorrências. Além de conhecimento, essa formação garante mais tranquilidade para toda nossa equipe, como também, para os pais e responsáveis; nossa meta agora é estender a iniciativa para que os demais servidores da educação infantil e do fundamental, também sejam devidamente capacitados. Agradeço a secretária de estado, Paula Dantas, a todos que integram o SAMU e demais envolvidos nesse importante projeto”, disse André Castro, secretário de educação.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados