Cidades
Polícia Civil vai cooperar com a Prefeitura de Penedo para coibir abandono de animais

Medidas visam reduzir abandono de cavalos, com aplicação das penalidades legais
Secom PMP
O Delegado Regional da Polícia Civl em Penedo, Rômulo Andrade, recebeu nesta quinta-feira, 17, dois representantes da Prefeitura de Penedo para desenvolver ações conjuntas relacionadas ao abandono de cavalos e outros equinos no município.
O governo Ronaldo Lopes foi representado na agenda de trabalho pelo Secretário Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada), Rogério José da Silva, e pelo Superintendente de Iluminação Pública Ricardo Araújo, ex-secretário municipal de Agricultura.
A cooperação entre a Polícia Civil de Alagoas e a administração municipal prevê acompanhamento da força de segurança nas apreensões realizadas pela Semada e a realização de cadastro, do animal e seu proprietário, inclusive com imagens.

Em caso de comprovação de abandono do animal, a liberação só ocorrerá por meio de ordem judicial, com o responsável respondendo legalmente pelo ato classificado como contravenção penal.
Outra medida a ser implantada é a realização de exame de anemia e de mormo nos animais, com a realização do devido procedimento sanitário para cada diagnóstico.
Além disso, o curral onde os animais apreendidos terá mais segurança para evitar furto e eventuais arrombamentos da cerca de arame farpado na área mantida pela Semada.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados