Cidades
Pilar terá arena com transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo

A Copa do Mundo se aproxima e, com ela, toda a expectativa em torno da Seleção Canarinho, que busca, no Catar, o hexacampeonato. Como não poderia deixar de ser, a torcida pelo Brasil já começa a ganhar os quatro cantos do país. E é para garantir que todos possam acompanhar não só o desempenho da nossa seleção, mas também das 32 seleções participantes do Mundial, que a Prefeitura do Pilar prepara uma superestrutura na orla lagunar da cidade.
As cores verde e amarela vão dominar a decoração do espaço preparado especialmente para receber o torcedor. O torcedor, inclusive, já poderá acompanhar o jogo de abertura da Copa, entre Catar e Equador, a partir das 13h do próximo dia 20.
O Brasil é cabeça de chave no grupo G e disputa vaga nas oitavas de final contra Camarões, Suíça e Sérvia – seu adversário de estreia, que acontece somente no dia 24, às 16h.
“As partidas serão exibidas em um telão com cinco metros de comprimento e três de altura. Toda a área será coberta. E além de mandar boas energias para a Seleção, após os jogos, a torcida também poderá acompanhar atrações musicais da nossa cidade”, explica a secretária municipal de Turismo e Eventos, Daniela Santos, acrescentando que, no mesmo local, a Prefeitura também vai disponibilizar uma brinquedoteca para a garotada.
Se chegar à final, o Brasil fará sete jogos, encerrando sua participação no dia 18 de dezembro. Ao todo, serão 80 partidas realizadas em oito estádios escolhidos para o primeiro Mundial em um país do Oriente Médio.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados