Cidades
Penedo sedia oficina regional sobre assistência para pessoas com obesidade

Encontro reuniu representantes da 6ª região de saúde de Alagoas
Secom PMP
Até o ano de 2030, cerca de 30% da população adulta do Brasil estará com sobrepeso, conforme estudo publicado no último mês de maio no Atlas Mundial da Obesidade.
Para enfrentar essa situação, o Ministério da Saúde e o Hospital Oswaldo Cruz estão desenvolvendo um projeto de caráter preventivo para ser aplicado nos municípios, por meio da rede básica de atenção.
A orientação sobre como esse trabalho será realizado foi apresentada nesta sexta-feira, 26, durante oficina realizada em Penedo para representantes das cidades da 6ª região de saúde de Alagoas.

O objetivo é aprimorar os cuidados aos usuários, com apoio de equipe multiprofissional para reduzir os casos de obesidade em Alagoas, estado da região Nordeste com o maior número de pessoas adultas com sobrepeso.
“Vamos começar a capacitar os nossos profissionais em setembro, apresentando o fluxo da assistência construído hoje com a equipe do Hospital Oswaldo Cruz e da Sesau, para fortalecer toda a rede de atenção e os cuidados aos usuários com sobrepeso e obesos sem comorbidades”, explica Monike Souza Nunes Damasceno, Diretora da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).






Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados