Cidades
Sinteal acompanha de perto e cobra prefeitura sobre paridade dos aposentados em Tanque D’Arca

Na última quinta-feira (11), dirigentes do Sinteal estiveram em uma reunião convocada pelo gestor de Tanque D’Arca com alguns aposentados da educação.
Após a cobrança feita pelo sindicato ao município por conta da não implantação do reajuste para ao aposentados, a gestão convocou esta reunião sem convidar a entidade que representa a categoria.
“É fundamental que a gestão compreenda que estamos aqui para defender os interesses da categoria e que em uma negociação como essa deve sempre chamar o Sinteal. Viemos acompanhar e reforçamos a cobrança”, disse Carlos Teles, dirigente do Sinteal.
A pauta foi o não reajuste de alguns aposentados sob a alegação do município de que havia irregularidade na em relação à paridade e integralidade.
O procurador informou que até o dia 2 de setembro os aposentados precisam fazer um recadastramento documental para a regularidade. E que até o dia 25 deste mês os técnicos da previdência própria darão o parecer de homologação destes. E estando todos na legalidade será pago o reajuste com retroativo ao mês de maio.
Na oportunidade, o Sinteal questionou sobre o rateio dos precatórios do FUNDEF, e o gestor respondeu que há interesse de pagar, mas ainda não deu início aos trâmites judiciais para agilizar, se comprometeu a fazer isso o mais breve possível.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista