Cidades
Servidoras da Semed Penedo participam de treinamento sobre primeiros socorros


A ação foi realizada em parceria com o 6º Grupamento de Bombeiro Militar
Secom PMP
Atendendo a uma das ações do Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura de Penedo realiza treinamento de primeiro socorros e cuidados básicos de saúde com pessoal do 6º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar).
A capacitação acontece na Escola Municipal de Educação Básica Irmã Jolenta. “Estamos aqui para apresentar aos nossos profissionais procedimentos de primeiros socorros que são exigidos pela Lei Lucas para evitar acidentes, principalmente para alunos que passam o tempo integral na escola”, explica Leonildes Rodrigues Moreira, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil da Semed Penedo.
Participaram da capacitação diretoras, coordenadoras, professoras, auxiliares de sala de aula e cuidadoras das creches municipais, incluindo pessoal das unidades situadas na zona rural.
“Agradecemos ao convite pois é muito importante que os profissionais da educação saibam sobre primeiros socorros, focado em atendimento hospitalar. Pois, em casos de acidentes esses profissionais tenham uma base do que fazer e salvar vidas”, explicou o agradeceu o militar responsável pela capacitação, Cabo GBM Milton.
Lei Lucas
A criação da Lei Lucas ocorreu após um acidente envolvendo o menino Lucas Begalli, de 10 anos. Em uma excursão escolar, ele se engasgou com um alimento e, infelizmente, não sobreviveu. Nenhum dos professores que acompanhavam os alunos no passeio sabia técnicas de primeiros socorros.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira