Cidades
Ex-prefeito fica inelegível por contratação de servidores fora do prazo eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) manteve a decisão que torna o ex-prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, inelegível no período de oito anos. O julgamento dos embargados declaratórios, ingressados pela defesa do ex-prefeito, foram julgados nesta quarta-feira (23).
De acordo com o advogado de acusação, Felipe Lins, a defesa do ex-prefeito tinha entrado com os embargados, já recorrendo de uma decisão que havia o condenado por prática irregular no período eleitoral, mas teve o pedido negado.
“Nós conseguimos reformar essa situação e o Tribunal Eleitoral reconheceu o abuso de poder político, tornando o ex-prefeito inelegível. Ele entrou com os embargados de declaração, mas o Tribunal não reconheceu qualquer omissão e manteve a decisão que o torna inelegível por oito anos”, explicou Felipe Lins.
Marcelo Rodrigues tentou a reeleição no município de Limoeiro de Anadia nas eleições de 2020 em uma chapa com o presidente da Câmara, mas acabou perdendo nas urnas para o atual prefeito Marlan Ferreira.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas