Cidades
Presidente da Câmara de Santana do Mundaú, Nego das Brenhas afirma que “Saberes Ancestrais” fomenta autoestima do povo quilombola

Com o objetivo de integrar e empoderar socioculturalmente mulheres agricultoras e quilombolas mundauenses, foi lançado nesta quinta-feira (7) em Santana do Mundaú, o Projeto Saberes Ancestrais, que é uma parceria entre a Prefeitura, o Instituto de Terras de Terras e Reforma Agrária de Alagoas – Iteral, o Instituto Irmãos Quilombolas e a Associação das Mulheres Agricultoras Quilombolas de Santana do Mundaú. Presidente da Câmara Municipal, o vereador Nego das Brenhas (MDB) representou o Legislativo no evento que se encerra nesta sexta-feira (8). Conforme a organização do projeto, a edição de estreia do Saberes Ancestrais vai contemplar 20 mulheres quilombolas remanescentes dos quilombos Jussara, Mariana e Filús.
“A Câmara está aqui no lançamento do Saberes Ancestrais porque entende que o povo quilombola de nossa região precisa de ações que formem e contribuam com a sustentabilidade e valorização da agricultura familiar. Entendemos também que é uma forma de incentivar a melhoria na autoestima e pertencimento de sua gente”, destacou o presidente do Legislativo, Nego das Brenhas (MDB).
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
3TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
4
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal