Cidades
[VÍDEO] Marcondes Prudente assegura que transportadores complementares do Agreste e Sertão não irão participar de paralisação na quinta (30/09)

Marcondes Prudente, titular da Coopervan / Foto: NN1 | O Sintracomp/AL está organizando uma paralisação que irá acontecer nesta quinta-feira (30/09), em protesto contra o preço do diesel
O Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintracomp/AL) está organizando uma paralisação que irá acontecer nesta quinta-feira (30/09), em protesto contra o preço do diesel. No entanto, nem toda a categoria irá participar dessa paralisação.
A reportagem da 91 FM conversou com Marcondes Prudente, titular da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan). Segundo ele, os transportadores do Agreste e Sertão não irão participar da paralisação porque entendem que a alta no preço dos combustíveis é uma discussão nacional.
“Nós estamos buscando o Governo do Estado, levando proposta para um Projeto de Lei, que passe pela Assembleia Legislativa, nos concedendo isenção do ICMS do combustível, como já aconteceu em Pernambuco e outros estados. A categoria entende que antes do governo sinalizar com sim ou não, nós não vamos nos mobilizar porque antes precisamos sentar na mesa com o Governo do estado e a Assembleia Legislativa, onde temos nossa representatividade. Além disso, nós respeitamos os usuários e não vamos deixá-los sem o transporte”, destaca Marcondes Prudente.
Ele ressalta que a Coopervan não está desclassificando a mobilização do Sintracomp/AL, mas sem antes sentar com o governador Renan Filho, não irá fazer mobilização. Marcondes enfatiza que a categoria está buscando um bom diálogo com a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – Arsal, que está com uma nova gestora, Camila Ferraz. “Nós estamos em conversa com ela para apresentar nossas propostas”, observa.
Marcondes Prudente destaca que o combustível é o maior vilão da categoria, pois onera mais 40% dos gastos. “É por isso que nós precisamos sentar na mesa com o governador para apresentar essa proposta de isentar o ICMS para nossa categoria. Inclusive nós já temos deputado na Assembleia Legislativa com essa pauta e acreditamos que o Governo do Estado vai nos ouvir. Mas antes de entrar em pauta, nós temos de sentar na mesa com o governador e para sentar na mesa, é sem mobilização. A mobilização é quando o governo diz não, até agora, o governo não disse não, pelo contrário, está se mostrando disposto a nos ouvir, assim como a Arsal”, observa.
Marcondes Prudente apela para que o Sintracomp/AL reflitam sobre isso e não paralise as atividades, principalmente para não prejudicar os usuários.
Veja a reportagem:
Reprodução: NN Play
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
3
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado