Cidades
Prefeito de Piranhas encaminha à Câmara de Vereadores Projeto de Lei de rateio dos precatórios do Fundef

O Projeto de Lei (PL) que define detalhes sobre o rateio de R$ 18 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Piranhas, na manhã desta quinta-feira (5), pelo prefeito Tiago Freitas.
Em março deste ano, o Congresso Nacional derrubou o veto presidencial 48/2020 que impedia a distribuição dos recursos oriundos do Fundo. Isso garantiu que pelo menos 60% dos repasses dos precatórios fossem destinados aos magistérios ativos, inativos e pensionistas em forma de abono salarial.
Para o prefeito Tiago, esse é mais um passo importante na valorização dos profissionais da Educação. “A educação é a mola propulsora da nossa transformação. E não podemos pensar em educação de qualidade sem investirmos na valorização profissional. Esses profissionais são responsáveis pela formação de uma sociedade mais justa e igualitária, e nada melhor que do reconhecer esse importante trabalho”, afirmou.
Conforme determina o regimento interno da Câmara de Vereadores, o prazo para tramitação do PL é de no máximo 30 dias.
Na tarde de ontem, Freitas recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) para tratar sobre os detalhes do projeto. Durante a reunião o prefeito, o secretário Municipal de Educação, Jeocondes Barbosa e o presidente da Regional de Delmiro Gouveia, Pedro Pereira de Sá, assinaram a Minuta do PL que foi encaminhado à Câmara Municipal nesta quinta-feira.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12