Cidades
Projeto Merenda Legal será tema de bate-papo com prefeitos nesta terça (13)

Bate-papo vai abordar alimentação escolar e agricultura familiar em Alagoas
Em parceria com a Associação dos Municípios de Alagoanos (AMA), a União das Cooperativas da Agricultura Familiar de Alagoas (Uniacfes-AL) vai apresentar aos prefeitos e convidados, nesta terça-feira,13, o projeto “Merenda Legal: um prato cheio de dias melhores”, às 10h40. O bate-papo, que acontecerá em formato híbrido, na Associação, vai incentivar a compra dos itens da agricultura familiar para o cardápio da nutrição na rede pública. O encontro será transmitido pelo canal da AMA no Youtube.
A campanha da Unicafes-AL, segundo o presidente da Federação, Antonino Cardozo, é chancelada pela Lei 11.947 de 16 de julho de 2009, que determina a destinação de 30% do valor da compra da merenda aos itens da agricultura.
“Alagoas ainda precisa avançar nessa questão, e estamos fazendo essa mobilização para contar com a conscientização coletiva dos gestores municipais e das equipes de educação. Podemos avançar juntos nos índices de Educação e na inclusão produtiva. O setor vem sendo reestruturado e a produção está preparada para atender a demanda visto que a compra pública continua sendo o principal mercado da agricultura familiar”, reforçou.
O bate-papo “Merenda Legal: um prato cheio de inclusão” contará com a participação do presidente da AMA e prefeitos de Cacimbinhas/AL, Hugo Wanderley, das deputadas estaduais Ângelas Garrote e Jó Pereira, além do presidente da Unicafes Nacional , Vanderley Zinger.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados