Cidades
Francisco Tenório pede afastamento de policiais envolvidos em assassinato no município de Chã Preta
O deputado Francisco Tenório (PMN) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 17, para denunciar os policiais civis do município de Viçosa, Ricardo e Rosalvo (conhecido como Rosalvinho), que assassinaram, em janeiro deste ano, Antonio Delmiro dos Santos (Toinho), após invadirem sua residência, na zona rural de Chã Preta.
De acordo com o parlamentar, os policiais ‘simularam’ uma resistência à prisão, matando Toinho na presença da mulher grávida e da filha de 3 anos de idade. “Fui procurado pela mulher (de Toinho), pedindo socorro, alegando que está com medo de também ser assassinada, porque presenciou toda a cena. Ela e dois primos correm perigo de vida. Até hoje, existe apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência”, disse Tenório, cobrando providências à Delegacia Geral de Polícia, ao secretário e ao Conselho de Segurança Pública do Estado, além do imediato afastamento dos policiais de suas funções, até o julgamento.
Ainda segundo o deputado, há um vídeo mostrando que o crime foi motivado por dinheiro. A vítima teria discutido com um parente, que contratou os policiais para matá-lo. “Devemos evitar que maus policiais matem alguém por desafeto, para ganhar dinheiro ou para obter qualquer outra vantagem”, finalizou Tenório.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
3OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Raízes de Arapiraca ultrapassa 560 documentários e reafirma legado de preservação da memória do povo arapiraquense