Cidades
Paulo Dantas denuncia incêndio criminoso praticado contra associação de Major Izidoro

Deputado Paulo Dantas (MDB) denunciou ação criminosa praticada contra uma associação de pequenos agricultores rurais de Major Izidoro, no Sertão do Estado. Durante a sessão ordinária desta terça-feira, (29) Dantas contou que em companhia do deputado federal Arthur Lira (PP/AL), esteve no município, no último sábado, para fazer a entrega de um trator e de implementos agrícolas para a entidade, localizada no povoado Riachão dos Alexandres. Um trator, uma grade e um tanque-pipa foram adquiridos por meio da Codevasf, por solicitação de Arthur Lira.
“Por volta da uma hora da manhã do domingo, recebi a notícia de que o trator havia sido queimado. Nunca vi isso em toda minha vida, nunca vi um ato de tamanha violência, brutalidade, irresponsabilidade e falta de compromisso com as pessoas daquela associação e do município de Major Izidoro”, disse Paulo Dantas, informando, em seguida, que, juntamente com algumas lideranças políticas e o representante da associação, foram adotadas as providências cabíveis. “Entramos em contato com advogados, falei com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, pois não podemos admitir violências desse tipo”, contou Dantas.
O deputado Bruno Toledo (PROS) se associou ao pronunciamento do colega de plenário, dizendo que o ato criminoso é uma tentativa de intimidação, associado ao processo eleitoral que se avizinha. “Está óbvio que isso é uma tentativa covarde de intimidação eleitoral”, declarou Toledo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados