Cidades
Garrote deve anunciar candidatura dia 11
A deputada estadual Ângela Garrote (PP) não confirmou oficialmente seu nome como candidata ao cargo de prefeita de Palmeira dos Índios, mas na semana passada, após graves denúncias de assédio sexual contra o prefeito Julio Cezar (PSB), a parlamentar voltou atrás e decidiu não mais indicar seu filho, e vereador Toninho Garrote
(PP), como candidato a vice na chapa governista.
Por meio de sua assessoria, a deputada Ângela Garrote informou que está num período de articulações políticas para a tomada de decisões.
Contudo, fontes ligadas a seu grupo político revelam que a deputada vai aguardar até o próximo dia 11 ou o último dia do prazo das convenções partidárias, marcado para 16 de setembro, e anunciar oficialmente sua candidatura na disputa majoritária em Palmeira dos Índios.
Além de Ângela Garrote, outras duas mulheres deverão entrar na disputa: a ex-primeira-dama de Palmeira, Mosabelle Ribeiro (PTB) e a juíza aposentada Sônia Beltrão (Patriota).
Segundo apurou a Tribuna, a deputada Ângela Garrote e Mosabelle Ribeiro estão em intensas articulações para unir aos seus projetos o maior número de partidos políticos e, dessa forma, esvaziar o apoio à reeleição de Julio Cezar e ganharem mais tempo do guia eleitoral no rádio.
Por outro lado, o prefeito Julio Cezar, diante da nova conjuntura política em Palmeira dos Índios, deve ter novamente como pré-candidato a vice o Doutor Márcio (PPS), que havia se afastado das decisões do grupo político governista, mas seu nome vem ganhando força nas semanas que antecedem o final do prazo das convenções partidárias.
O nome do vice na chapa de Julio Cezar será conhecido no próximo dia 12 de setembro.
Em nota, a Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Palmeira dos Índios, diz que convocou a convenção da legenda e, na oportunidade, serão aprovadas as candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores que irão disputar o pleito pelo lado governista.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12