Cidades
Fase Amarela: Vigilância Sanitária de Maceió fiscaliza estabelecimentos

Fiscalizações integram operação conjunta. Foto: Igor Nascimento/ Ascom Sesau
Com o avanço para a Fase amarela e Decreto municipal que permite o funcionamento de bares e restaurantes, a Vigilância Sanitária de Maceió realizou, na noite dessa quinta-feira (23), uma fiscalização em diversos estabelecimentos da Capital durante uma operação conjunta.
Com 50% de sua capacidade e funcionamento até meia noite, os bares e restaurantes devem seguir as orientações dos órgãos de saúde e o protocolo sanitário especificado na Portaria Conjunta do Governo do Estado, como a permanência de clientes sentados, higienização frequente de mesas e cadeiras e adequação de cardápios que não exijam manuseio ou possam ser higienizados.
Além disso, os fiscais também analisaram se os estabelecimentos do ramo de alimentos seguiam as boas as boas práticas de fabricação conforme a Recomendação 216 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Foi observado o uso de utensílio sem condições sanitárias, produtos sem registro no órgão competente e descarte inadequado de produtos alimentícios em quatro estabelecimentos”, explica o gerente da Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió, Geovane Pacífico.
A ação integrada contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Vigilância Sanitária Estadual, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Corpo de Bombeiros.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados

