Cidades
Hemoal não abre para doação de sangue nesta quarta-feira (24)


O Hemoal não irá abrir para coleta de sangue nesta quarta-feira (24), feriado estadual de São João (Foto: Carla Cleto)
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) não irá abrir para coleta de sangue nesta quarta-feira (24), feriado estadual de São João. Nesta data, o funcionamento será interno, apenas para liberar sangue às maternidades e hospitais, bem como atender pacientes com complicações da hemofilia.
Na quinta-feira (25), o órgão volta a coletar sangue normalmente em seus horários habituais. No Hemoal Arapiraca, localizado no Laboratório Municipal, na Rua Desportista Ernesto Alves Siqueira, no bairro Centro, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
Já no Hemoal Maceió, situado na Rua Dr Jorge de Lima, no bairro Trapiche, as doações ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Aos sábados, o atendimento aos candidatos à doação de sangue é realizado das 8h às 17h.
Critérios para doação – Para se candidatar à doação voluntária de sangue, os candidatos devem ter peso superior a 50 quilos, idade entre 16 e 69 anos, além de boa saúde. Também é necessário comparecer aos postos de coleta portando um documento de identificação com foto e devem estar alimentados.
Caso o voluntário tenha contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, fica impedido permanentemente de doar sangue. No caso das mulheres grávidas ou amamentando, também ficam impedidas de se candidatarem à doação de sangue neste período. Com relação aos menores de 18 anos, devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis para autorizarem o procedimento.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF