Cidades
Prefeito de Paripueira corta o próprio salário na pandemia do coronavírus
O prefeito de Paripueira, Haroldo Nascimento, anunciou nesta segunda-feira que seguirá medida da Barra de Santo Antônio que reduziu salários, e cortará em 50% o seu e o do vice-prefeito por conta da pandemia do coronavírus. Segundo Haroldo, haverá ainda redução de 20% nos salários de secretários e procurador-geral do município.
“Estamos vivendo um estado de emergência na saúde e na economia e precisamos, além de reduzir custos, ampliar qualquer margem de recursos para atender quem mais precisa numa situação como essa”, disse Haroldo, defendendo que as pessoas continuem em casa como prevenção ao covid-19. “Hoje a única certeza que temos é que o isolamento é a melhor precaução”, destacou.
Segundo as estatísticas já divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde não há casos confirmados em Paripueira, mas o prefeito alertou que esse cenário ainda não é seguro. “Toda a gestão está voltada à prevenção do vírus e alternativas para a sobrevivência econômica na cidade”, afirmou Haroldo. “Vou baixar o decreto da redução dos salários e direcionar os recursos economizados para essa crise”, reforçou o prefeito.
A Prefeitura de Paripueira tem intensificado a campanha do isolamento social e de higiene pessoal, como ação preventiva à doença do coronavírus.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado