Cidades
Sesc transforma a ceia de milhares de famílias no Natal
A frota do Mesa Brasil já está circulando em 18 estados com uma carga especial: o Chester® Perdigão. Desde 2016, o Sesc e a Perdigão se unem para levar a muitas mesas a ave que é sinônimo de ceia de Natal. A distribuição vai até o dia 20 de dezembro e, no total, 250 mil unidades de Chester Perdigão serão entregues a famílias atendidas por instituições cadastradas no programa de segurança alimentar e nutricional da Instituição. O produto pode servir até 8 pessoas. A ação terá até 2 milhões de beneficiados.
A campanha “Chegou Chester: chegou a generosidade do Natal” prevê que comprando Chester Perdigão, o consumidor ajuda a marca a doar o produto para 250 mil famílias. O convite da Perdigão ao Mesa Brasil Sesc para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do Programa. O Mesa Brasil é responsável pela logística de entrega e seleção das entidades, atendendo aos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e ao Distrito Federal. Cerca de 3 mil instituições sociais cadastradas no Programa serão contempladas, em 380 municípios. A iniciativa atinge as camadas da população brasileira vulneráveis social e nutricionalmente.
Em Alagoas, há 16 anos, o Sesc atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes. Esse Mesa Brasil de Alagoas foi incluído na parceria, será contemplado com 6 mil aves, que beneficiará 6 mil famílias.
Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos nacionalmente, em média, cerca de 40 milhões de quilos de alimentos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
3LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado