Cidades
Procon Alagoas fiscaliza financeiras em São Miguel dos Campos
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL), realizou nesta quinta (1), Dia do Idoso, uma ação conjunta com a Associação Brasileira de Procons em São Miguel dos Campos. A fiscalização intitulada como ‘Dia D do Combate ao Empréstimo Abusivo’, agiu em defesa dos idosos que em situação de vulnerabilidade acabam sendo enganados por financiadoras de crédito que oferecem empréstimos fáceis com contratos irregulares.
A equipe do Procon Alagoas fiscalizou cinco financeiras, sendo feitos autos de infração, e uma interdição em um estabelecimento que estava sem a documentação necessária para o funcionamento. No total, foram executados cinco autos e uma interdição.
“A recomendação do Governo de Alagoas é orientar os fornecedores para que os serviços aos consumidores sejam prestados de forma adequada. Em uma ação conjunta, com todos os Procons do Brasil, o Procon de Alagoas iniciou a fiscalização em São Miguel dos Campos no intuito de combater os empréstimos abusivos principalmente com idosos que são vítimas dos assédios de financeiras que muita das vezes oferecem empréstimos fáceis com contratos irregularidades e abusivos”, explicou o Diretor-presidente Daniel Sampaio.
Durante a fiscalização os fiscais esclareceram algumas dúvidas da população local e dos idosos presentes nos estabelecimentos.
Informamos que em casos de reclamações, denúncias e dúvidas entrem em contato por meio de nosso Whatsapp: 9 8876-8297; 151; instagram/facebook: @proconalagoas e no próprio site.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados