Cidades
Lagoa do Pé leve recebe investimentos da Codevasf para urbanização e paisagismo


Obras de revitalização já tiveram início por meio de recursos liberados pela Codevasf
Área de lazer e fonte de renda para diversas famílias de Limoeiro do Anadia (AL) e região do agreste alagoano, a lagoa do Pé Leve, no distrito de mesmo nome, está recebendo investimentos de cerca de R$ 1,37 milhão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para urbanização e paisagismo. O projeto de infraestrutura integra ações de Políticas de Desenvolvimento Urbano integrada às políticas públicas de Desenvolvimento Regional executadas pela Codevasf e os recursos têm origem em emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU).
Segundo a engenheira civil da Codevasf Ana Carolina Spinola, responsável pelo acompanhar a execução do projeto de urbanização e paisagismo da Lagoa do Pé Leve, a ação prevê a implantação de diversos equipamentos urbanos. “O projeto executivo prevê a instalação de quadra poliesportiva, quiosques, área de convivência comunitária com mesas e cadeiras pré-moldadas, estacionamento, pista de caminhada reflorestada, área verde, academia da saúde e uma prainha urbanizada nas margens da lagoa. Também será feita a melhoria das calçadas de acesso às residências no local. Cabe ressaltar que todo o projeto preza pelo princípio da acessibilidade”, explicou a engenheira da Codevasf.
Atualmente a obra se encontra em fase de construção dos quiosques, dos banheiros e da área de convivência comunitária. Também já teve início a drenagem profunda e a construção do muro de arrimo, que servirá para evitar erosões na área. Quando estiver concluída, a urbanização e paisagismo da Lagoa do Pé Leve deve beneficiar quase 27 mil pessoas com qualidade de vida e infraestrutura de desenvolvimento urbano. Para o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Marlan Ferreira, os investimentos da Codevasf devem melhorar a qualidade de vida no distrito e se refletir e aumento na expectativa de vida e bem-estar da comunidade.
“Esse projeto representa uma avanço em termos de execução de políticas públicas de Desenvolvimento Urbano para a região do agreste alagoano. Por muitos anos, temos a lagoa do Pé Leve como uma importante área de lazer e de retirada da renda para centenas de famílias. Agora podemos contar com uma área com paisagismo e totalmente urbanizada, com diversos equipamentos urbanos que estimularão a atividade física, a integração comunitária e o lazer”, pontuou Marlan Ferreira. A previsão da Codevasf é que a execução do projeto esteja concluída até o final deste ano.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF