Cidades
Ele fazia carrego na feira livre, em Viçosa e, no Senac, teve a vida completamente transformada


Jobson Barros
Jobson Barros tem 31 anos. É natural de Viçosa (AL), município localizado a 85 km da capital Maceió. Na adolescência, para ajudar no orçamento da família, ele começou a trabalhar com o conhecido “carrego”, que é uma forma de frete de mercadorias em carrinho de mão. O trabalho era desenvolvido na feira livre da cidade onde, anos depois, ele passou a trabalhar como entregador de jornais, até concluir o Ensino Médio, quando, junto com o irmão, foi trabalhar como vendedor autônomo em Aracaju (SE). Mas ele não estava feliz e resolveu voltar para Alagoas.
Em Maceió, trabalhou como ajudante de pedreiro, vidraceiro, serralheiro… até sofrer um acidente de trabalho e amputar uma parte do dedo da mão esquerda, o que exigiu dele uma readaptação profissional. Foi, então, que ele passou a atuar na área administrativa, pela qual se apaixonou e, no Senac, visualizou uma oportunidade de construção de carreira por meio do curso Técnico em Secretariado. “A rotina era cansativa. Trabalhava o dia todo como auxiliar administrativo em uma empresa de Comunicação e corria para o Senac, onde tinha aula das 19h às 22h. Mas tudo o que aprendia em sala de aula, conseguia visualizar no trabalho, o que me fez evoluir como profissional e ajudar a empresa a crescer”, conta ele. “Abracei a profissão e tracei como meta a conquista de um espaço no mercado como Técnico em Secretariado”, complementa. E assim aconteceu. Jobson participou de um processo seletivo e, recentemente, foi contratado como Técnico em Secretariado de uma empresa terceirizada que presta serviços para o Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA-UFAL), onde trabalha secretariando a Comissão de Residência Médica.
“Sou muito grato ao Senac pelo compromisso com a minha formação e pela transformação completa da minha vida. Durante o curso, aprendi a lidar com pessoas, processos e negócios, e desenvolvi habilidades que me garantiram um grande diferencial no momento da seleção”, conta ele, que já se prepara para fazer a graduação de Gestão de Recursos Humanos, na modalidade Educação a Distância, também pelo Senac. “A educação é o caminho e o Senac, o meio que nos conduz ao sucesso”, finaliza.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé