Cidades
Após contingenciamento, Ifal faz seleção de monitorias sem bolsas no Campus Marechal Deodoro

Além de reduzir os índices de reprovação e evasão escolar entre os participantes, as monitorias enriquecem o conhecimento dos estudantes monitores, que normalmente têm êxito em olimpíadas nacionais de conhecimento e saem da escola capacitados acima da média nas disciplinas que orientam.
No Campus Marechal Deodoro, o programa ganhou sala nova em 2018, exclusiva para o atendimento das monitorias. Também foi realizada a campanha “Vem Pra Monitoria”, buscando atrair cada vez mais estudantes dos cursos técnicos diurnos em Guia de Turismo e Meio Ambiente, como também estudantes dos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem, da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Novos prazos
O edital completo está no site www.marechal.ifal.edu.br. Estão sendo ofertadas 6 vagas, mais cadastro de reserva, nos turnos matutino e vespertino, pelo período de dois meses, que pode ser renovado.
Para se inscrever, basta estar regularmente matriculado nos cursos técnicos; preencher a ficha de inscrição; apresentar cópia dos documentos de identidade e CPF; e estar disponível para desenvolver a monitoria no horário oposto ao da matrícula.
O processo de seleção terá duas etapas: a primeira será uma prova escrita no dia 19 de junho, às 13h30, no Campus Marechal Deodoro. Todos os conteúdos que cairão na prova estão publicados no edital acima. Os classificados na prova passarão para a segunda etapa, que consiste em entrevistas no dia 3 de julho.
O resultado da primeira fase da seleção será divulgado no dia 26 de junho e o resultado final no dia 8 de julho.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF