Cidades
Órgãos federais e estaduais vistoriam nesta terça-feira barragens em Palmeira

Barragem da Cafuna
Atendendo ao pedido do prefeito Júlio Cezar os órgãos federais e estaduais de fiscalização estarão nesta terça-feira (12) visitando as barragens do Bálsamo e Cafurna para vistoria e inspeção. O objetivo, explica o prefeito, é ouvir outras opiniões acerca da segurança nestas duas barragens.
Até o momento, já confirmaram a presença com seus técnicos e engenheiros do IMA, Ifal-PI Defesa Civil, FUNAI, Corpo de Bombeiros, CREA, MPF, IBAMA, e a OAB. Cada órgão, dentro de sua área de atuação, vai colaborar e emitir seus laudos, apontando quais medidas devem ser adotadas daqui por diante.
“Já temos um laudo assinado pelo engenheiro José Antônio que já nos tranquiliza muito, porém é prudente buscar outras opiniões sobre o caso. Desta forma, estivemos visitando todos estes órgãos e pedindo que realizassem seus laudos após uma visita técnica nas barragens Cafurna e Bálsamo” disse Júlio Cezar.
CLIMA DE MEDO – Após a tragédia em Brumadinho e Mariana, ambas em Minas Gerais, e após uma declaração de um técnico do IBAMA, dando conta dos riscos na barragem da Cafurna, provocando um clima de medo e pânico tomou da cidade, inclusive um grande terrorismo nas redes sociais.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados