Cidades
Ifal tem volta às aulas e matrículas de feras em Marechal Deodoro
21/01/2019
Após o período de férias escolares, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) reiniciou, nesta segunda-feira (21), as aulas dos cursos técnicos em Guia de Turismo e Meio Ambiente (diurnos), Cozinha e Hospedagem (noturnos) e do curso superior em Gestão Ambiental, todos no Campus Marechal Deodoro. A escola também começou a fazer as primeiras matrículas dos aprovados no Exame de Seleção para os cursos técnicos diurnos da instituição.O prazo para matrículas termina na próxima sexta-feira (25), mas o estudante Gabriel Correia não deixou para última hora e já é oficialmente aluno do Ifal. Ele foi aprovado para o curso técnico em Meio Ambiente e a família veio de Maceió para morar em Marechal Deodoro.
“Gostei muito do ambiente da escola. Espero ter uma boa educação aqui, com bons professores e oportunidades de participar de outros projetos. Penso em fazer um curso superior na área de TI (Tecnologia da Informação), mas se eu gostar de Meio Ambiente, posso seguir na área”, diz Gabriel, de 16 anos.
E o apoio do pai ele já tem. “Para mim, Meio Ambiente é a área do futuro. Não acredito que haverá produção sem proteção ao meio ambiente. Especialmente no Brasil, onde vivemos um momento difícil nessa área, acho importante a capacitação”, avalia Raimundo.
Recepção Proeja
Também nesta segunda-feira começam as atividades de recepção aos novos estudantes dos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem, do Proeja (Educação de Jovens e Adultos), no Campus Marechal Deodoro. Confira a programação no site www.marechal.ifal.edu.br.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados