Cidades
Confira a programação do Ifal na Festa Literária de Marechal Deodoro
A Festa Literária de Marechal Deodoro chega em 2018 com uma edição voltada à produção das mulheres na literatura brasileira. É o nono ano da festa e o segundo em que o Ifal é parceiro do evento, por meio do Campus Marechal Deodoro. A Flimar é realizada de 13 a 15 de dezembro de 2018, no Centro Histórico de Marechal Deodoro.
Na sexta-feira (14), às 16h30, o Ifal participa da mesa-redonda Da cacimba à lagoa: Marechal Deodoro na obra de Arriete Vilela, com a presença da autora deodorense e debate mediado pela professora Elaine Rapôso, no Convento de São Francisco.
No mesmo horário, na casa de música Carlos Gomes, haverá exibição gratuita de curtas-metragens alagoanos no 1º Cine Flimar, também organizado pelo Ifal. Um dos filmes exibidos será Guaxuma, da diretora alagoana Nara Normande, premiado como melhor curta brasileiro de 2018 no Festival de Cinema de Gramado. Após a exibição, os participantes poderão participar de um bate-papo sobre os filmes, com mediação da jornalista Acássia Deliê.
E no sábado, às 17h30, a professora Elaine Rapôso participa da mesa-redonda Leia Mulheres, com participação da professora Raquel Firmino e da estudante de Letras Laura Araújo, mediadora do projeto Leia Mulheres em Arapiraca.
Confira a programação do Ifal na Flimar 2018 no site www.marechal.ifal.edu.br.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão