Cidades
Cajueiro viabiliza perfuração de poços artesiano em assentamentos


A iniciativa é fruto da parceria entre a prefeitura de Cajueiro e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) que resultou na perfuração de seis poços artesianos em Cajueiro.
Visando potencializar a capacidade produtiva e melhorar a qualidade de vida dos agricultores, o benefício foi direcionado para as regiões produtivas da cidade. Quatro deles foram perfurados no assentamento Loango e os outros dois no Bom Destino.
Para o secretário de agricultura, Otávio Neto, toda orientação da gestão é para o suporte técnico e logístico ao fortalecimento do novo modelo econômico da nossa Cidade. “O prefeito Palmery, o vice, Zé Carlos e a nossa pasta dão um passo importante, ao entregar a comunidade um benefício essencial para os mais diversos fins: todos nós precisamos de água, o plantio precisa de água, os animais e o cajueirense realiza não só um sonho, mas um novo momento na agricultura familiar do nosso município”. Destaca o secretário.
“2018 tem sido um ano de muitas ações na agricultura, fomos contemplados com trator, grade de arado, sementes, kits de irrigação, tanque para armazenamento da produção leiteira, estamos ofertando inseminação assistida para produtores de gado, breve teremos a reforma do nosso mercado para expor melhor nossos produtos, estamos avançando no programa de aceleração econômica com o SEBRAE, fruto de muito planejamento e empenho de nossa equipe”. Externou o prefeito Palmery ao apresentar o panorama da agricultura.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF