Cidades
FPI interdita salgadeiras de couro por falta de licença ambiental em Penedo, AL

Duas salgadeiras de couro (locais onde o produto é tratado antes de ser comercializado) foram interditadas nesta segunda-feira (12) em Penedo, região do Baixo São Francisco de Alagoas, por falta de licença ambiental.
A interdição foi realizada durante ação da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI).
De acordo com o Ministério Público (MP-AL), as salgadeiras são vizinhas ao matadouro de Penedo, que foi interditado pela força-tarefa na primeira etapa da FPI, em 2014.
A coordenação da Equipe de Produtos de Origem Animal explica que as interdições foram realizadas pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL). Os órgãos também lavraram autos de infração.
Além da falta de licença ambiental, os locais também não possuíam registro no órgão sanitário competente. Outra irregularidade encontrada foi o acúmulo de resíduos sólidos a céu aberto.
Os responsáveis pelas salgadeiras estão sendo procurados pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), para que eles sejam autuados por fazer funcionar atividades potencialmente poluidora sem licença ambiental, crime previsto no artigo 60º da Lei de Crimes Ambientais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/b/Q/EKNFfJT56VToSZJrli5w/whatsapp-image-2018-03-12-at-15.48.42.jpeg)
Fiscais encontraram muito lixo no local (Foto: Divulgação/MP-AL)
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL