Cidades
Projeto Social do residencial Mata Atlântica I é concluído
Os residenciais construídos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida preveem a existência de um projeto social. Com isso, durante o período de seis meses foram realizadas diversas reuniões com moradores do residencial Mata Atlântica I, com a promoção de diversas atividades; culminado com o encerramento ocorrido na noite da última terça-feira (7), quando os participantes responderam a um questionário de avaliação, sorteio de brindes, recreação e palestra informativa.
De acordo com a assistente social da empresa Proatec, Tuane Ferreira, as reuniões realizadas quinzenalmente, também contando com a presença da Semthas – Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, e sua equipe incluindo a assistente social Carla Regina Almeida Lima.
Dessa forma, o objetivo era promover à cidadania, capacitação para geração de renda e conscientização ambiental; informando assim os beneficiários sobre direitos e deveres. Além disso, ocorreram os denominados “plantões sociais”, dentro do próprio residencial para que os moradores pudessem tirar suas dúvidas.
“Sempre ocorriam visitas às residências para saber das demandas dos moradores e realizar os encaminhamentos necessários, sendo essa uma parceria entre a empresa responsável por executar o projeto e a assistência social da Semthas”, afirmou a Assistente Social, Carla Regina.
Os moradores presentes ao evento se mostraram felizes com o conteúdo apresentado durante as reuniões e também, com os sorteios realizados ao final do evento, onde diversos brindes foram distribuídos.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
