Cidades
Governo entrega 369 casas em Delmiro Gouveia, no segundo semestre

Loteamento a ser entregue pela Seinfra em Delmiro Gouveia; secretária Aparecida Machado visitou in loco as obras (Foto: Ascom)
Em visita ao município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, garantiu a entrega de 369 casas, localizadas em loteamento que leva o mesmo nome da cidade, no bairro Área Verde. A estimativa é de que 1.500 habitantes sejam beneficiados com a casa própria.
O empreendimento possui mais de R$ 3,6 milhões de investimento do governo estadual, responsável pela construção das habitações e pela implantação do sistema de esgotamento sanitário do residencial. Ao município, competem os serviços de infraestrutura de água, drenagem e eletricidade.
Segundo Aparecida Machado, mais da metade da obra já foi executada e a previsão é de que as casas sejam entregues ainda neste ano. “80% das habitações já estão concluídas, assim como 50% da infraestrutura do empreendimento. Para agilizar os trabalhos, também auxiliaremos a prefeitura com o recadastramento das famílias. Nossa expectativa é de que o residencial seja entregue em dezembro“, ressaltou.
A obra pertence ao Programa de Operações Coletivas – financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), cujo intuito é suprir as necessidades habitacionais das famílias de baixa renda.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal