Cidades
Luiz Lobo pede exoneração da Educação para manter candidatura
Luiz Lobo não é o mais secretário de Educação de Palmeira dos Índios. Ele pediu hoje pela manhã sua exoneração para se desincompatibilizar da titularidade da pasta e concorrer ao cargo de prefeito em outubro.
Filiado ao PSL de Junior Miranda, o pernambucano Lobo acredita que seu nome vai emplacar diante do eleitorado palmeirense pelo trabalho realizado durante o período em que ocupou a Secretaria de Educação de Palmeira dos Índios.
Lobo convenceu vários educadores que fazem a rede municipal de Educação a também se filiar ao PSL e abraçar seu projeto, que necessita do aval do ex-vereador Junior Miranda para decolar.
Contudo o ex-secretário não conseguiu convencer o prefeito James Ribeiro (PMDB) que vai apoiar uma ex-colega sua de prefeitura, a ex-secretária de planejamento Verônica Medeiros (PMDB).
Nos bastidores existe uma informação de que Junior Miranda já havia fechado acordo político para apoiar Rodrigo Gaia (PR) a prefeito, o que poria “água no chopp” de Lobo.
No acordo, a professora Alcineide Nascimento – cunhada de Aerton Lessa, um dos articuladores da campanha de Rodrigo Gaia seria sua vice-prefeita.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
