Cidades
Marechal atinge meta do Ministério da Saúde durante campanha contra H1N1
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atingiu a meta de 80% na campanha de vacinação contra o H1N1, encerrada na última sexta-feira (20).
De acordo com a enfermeira e coordenadora de Epidemiologia da secretaria de Saúde, Carolina Cavalcante, o saldo foi muito positivo e a campanha transcorreu tranquilamente. Marechal Deodoro atingiu a meta – 80% – dos grupos de risco, dois dias antes do fim da campanha, mas a pretensão é continuar a vacinação para de atingir os 100%.
“Fizemos o levantamento e solicitamos a liberação de mais doses à Secretaria de Estado da Saúde para contemplarmos todo o público-alvo da campanha. Até sexta-feira (25), estaremos recebendo mais vacinas”, afirma Carolina Cavalcante.
Entre os grupos prioritários para a vacinação, estão os trabalhadores de saúde, puérperas, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, indígenas, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional. Além dos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiências específicas.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
