Cidades
Desenvolve capacita novos agentes de desenvolvimento em Mar Vermelho
A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) capacitou, na manhã desta quarta-feira (11), mais dois agentes de desenvolvimento, que passarão a atuar na cidade de Mar Vermelho, a 112 quilômetros de Maceió. Os novos agentes atuam na prefeitura e na Secretaria de Agricultura e já estão aptos ao trabalho de prospecção de novos clientes.
Na ocasião, o presidente da Desenvolve, Rafael Brito, destacou a importância do trabalho desses profissionais para o desenvolvimento regional. “O agente faz o elo entre a Desenvolve e o empreendedor de cada município do Estado”, afirmou.
“Eles ajudam quando o empreendedor tem dificuldades para obter crédito. E cada financiamento efetivado coloca dinheiro para girar na economia dos municípios, circulando no comércio e nos serviços locais”, disse Brito.
O treinamento visa formar profissionais aptos a apoiar e promover o crescimento da economia nas microrregiões de Alagoas. Atualmente, a instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado conta com 10 agentes atuando no interior.
O gerente de crédito da Desenvolve, Thiago Pires, disse que a capacitação favorece a transferência da metodologia adotada pela entidade para os novos agentes. “Eles precisam conhecer a forma de trabalho e as linhas de crédito ofertadas pela Agência, mapear a carência econômica da região e trabalhar focado nas necessidades de cada cliente”, afirmou Pires.
Cícero Francelino da Silva e José Ferreira dos Santos receberam noções de microcrédito, sistema financeiro, análise e risco de crédito, papel e o perfil do agente de crédito, metodologia de atendimento dos empreendedores e parecer sobre a proposta de financiamento.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
