Cidades
Penedo: UBS Vila Matias é entregue a população
Na tarde desta sexta-feira (08), o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, entregou para a população residente na comunidade da Vila Matias uma Unidade Básica de Saúde (UBS), totalmente recuperada. Participaram da solenidade de reinauguração, o vice-prefeito Ronaldo Lopes, a secretária de Saúde Vera Costa, o vereador e presidente da Câmara Junior do Tó, demais secretários, servidores públicos e a população residente na localidade.
A secretária de saúde Vera Costa ressaltou em suas palavras a importância daquela entrega, afirmando que toda a infraestrutura daquele espaço foi recuperada, sendo que a partir dessa reinauguração, a população residente no bairro, sobretudo as pessoas mais carentes poderão usufruir dos serviços de saúde da municipalidade de forma mais próxima, já que no período em que a UBS esteve fechada estavam sendo atendidas no PSF José Edileno.
O presidente da Câmara de Vereadores Junior do Tó enalteceu o trabalho feito na Saúde de Penedo pelo governo do Prefeito Marcius Beltrão, afirmando que diferente do que ocorre em outros municípios, a administração cumpre com sua responsabilidade e proporciona serviços de qualidade, sendo um exemplo disso à própria UPA – Unidade de Pronto Atendimento que tem uma qualidade superior em seus serviços em comparação com as UPA’S instaladas em outras localidades.
O vice-prefeito Ronaldo Lopes parabenizou ao Prefeito Marcius Beltrão pelo trabalho realizado em todas as áreas da administração pública, citando como exemplo a própria saúde, onde diversas ações estão sendo desenvolvidas para o beneficio da população. Também falou sobre a importância da Vila Matias, bairro em que moram muitos penedense.
O Prefeito Marcius Beltrão iniciou sua fala lembrando as diversas ações realizadas pela sua administração na Vila Matias, como calçamento de ruas, Trevo do Bom Jesus dos Navegantes, esgotamento sanitário e o maior projeto habitacional da história de Penedo, além de outras cinco unidades de saúde que estão em reforma em todo o município.
“Nossa principal preocupação é com a saúde do povo de Penedo, oferecemos diversos serviços através do Conisul, como Tomografia, Ressonância Magnética e Coloscopia. Sabemos que o momento é de dificuldade, mas em outros municípios não há recursos nem para pagar o salário dos servidores. Alguém conhece outro município em situação melhor do que Penedo”, questionou.
O prefeito também afirmou que muitas vezes ocorrem reclamações e críticas que tem motivações políticas, onde alguns se aproveitam da impaciência da população, para conseguir tirar proveito e alcançar os seus fins puramente eleitoreiros.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia
