Cidades
Adeal fiscaliza estabelecimentos que comercializam agrotóxicos em Arapiraca

Agrotóxicos são reconhecidamente prejudiciais à saúde das pessoas e, em função disso, Adeal realiza fiscalização em estabelecimentos (Foto: Divulgação)
Mais de 30 estabelecimentos que comercializam agrotóxicos da região de Arapiraca foram fiscalizadas por técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e do CREA-AL.
A ação, cujo principal objetivo foi a verificação da receita agronômica na venda dos defensivos agrícolas, foi realizada também nas cidades de São Sebastião, Limoeiro de Anadia, Craibas, Taquarana, Feira Grande e Lagoa da Canoa.
De acordo com o chefe de Núcleo de Agrotóxicos da Adeal, Paulo Melo, foram visitados pelo órgão de defesa alagoano 31 estabelecimentos comerciais, onde foram lavrados Termos de Fiscalização e Notificações.
“Como foram detectadas irregularidades, a exemplo de armazenamento de agrotóxicos em desacordo com a legislação e a venda deles sem receituário agronômico, foi dado um prazo para que os problemas possam ser sanados. Caso as irregularidades não sejam resolvidas, serão aplicadas as sanções previstas em lei”, afirmou Paulo Melo.
Segundo ele, apenas um auto de infração foi lavrado porque um proprietário não permitiu o acesso dos fiscais ao estabelecimento comercial. “Observamos que as operações de campo vêm surtindo efeito, já que infrações mais graves não vêm sendo detectadas nas fiscalizações”, finalizou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia