Cidades
Taxistas de Maceió têm até o dia 5 de abril para realizar verificação dos taxímetros

Inmeq alerta que taxistas de Maceió têm até o dia 5 de abril para realizar verificação dos taxímetros (Foto: Divulgação)
A poucos dias para o encerramento do prazo de verificação dos taxímetros, o Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq-AL) contabilizou nesta quarta-feira (30) a aferição de 2.505 veículos. Com uma frota de pouco mais de 3 mil táxis em Maceió, o instituto vem cumprindo o cronograma, disponibilizando diariamente cerca de quatro equipes para realizar o trabalho.
Durante este mês de março, o instituto ofertou 200 vagas por dia para aferições. “O serviço está sendo realizado dentro do prazo e acreditamos que os dias restantes são suficientes para atender a todos os taxistas que faltam fazer a verificação, sem prejuízo para eles e para os usuários”, afirmou o diretor técnico André Marsiglia.
De acordo com a diretoria técnica do Inmeq, o agendamento ocorrerá normalmente até o dia 5 de abril. Após está data, o taxista poderá sofrer penalidades prevista em lei e, na falta de justificativa, receber multa por descumprimento de prazo. O instituto ressalta ainda que o proprietário pode apresentar justificativa por escrito até o termino das verificações.
O instituto reforça que para fazer a verificação o taxista deve agendar, através do site ‘servicos.inmetro.rs.gov.br’, pagar a guia de recolhimento da união (GRU), no valor de R$ 51,96, ir até uma oficina de sua escolha para realizar a alteração dos dados no equipamento e, no dia agendado, comparecer na pista de aferição, na Avenida Senador Rui Palmeira, bairro Trapiche da Barra, em frente ao campo do Fortaleza.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia