Cidades
Arapiraca realiza feiras de saúde nas escolas municipais
Por meio da sensibilização é que se conquista os mais jovens. Com este pensamento, a Prefeitura de Arapiraca está levando feiras de saúde à Rede Municipal de Ensino.
Entre eles, segundo a coordenadora Fátima Ramalho, tópicos de prevenção de doenças e agravos e promoção da saúde, através de palestras e peças de teatro, a dinamizar a conversa com os jovens.
Há ainda vacinação, teste de acuidade visual, Índice de Massa Corpórea (IMC), orientações, distribuição de material educativo e outros pontos.
Nestas feiras de saúde – acompanhadas por centenas de alunos -, a Secretaria de Saúde também conta com a parceria do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), das Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e das secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e de Educação (SME).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias